Seja Voluntário/a


Como ser um/a bom (boa) voluntário/a?

O trabalho voluntário NÃO é remunerado e NÃO dá direito de participação das assembleias da ACDHRio (isto é somente para membros regularmente e oficialmente registrados/afiliados).

Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade. Veja se as áreas de atuação da ACDHRio estão de acordo com a sua intenção de trabalho, e depois da escolha entre em contato conosco pelo e-mail: acdhrio@bol.com.br .


E se tudo der certo, ótimo! Sinta como a entidade funciona, e do que ela necessita, talvez você tenha que pesquisar um pouquinho e sugerir uma tarefa, por exemplo, pintar a sede da ACDHRio, cadastrar doadores no computador, ajudar a organizar um evento ou fazer uma festa. A iniciativa é sua! Mas seja humilde! Peça sempre autorização à Presidência antes de tomar qualquer iniciativa em nome da ACDHRio.

Outra coisa importante: O fato de você estar ajudando os outros não significa que você será paparicado e que seu trabalho não possa ser criticado. O trabalho voluntário exige o mesmo grau de profissionalismo que o trabalho remunerado.

Você deseja uma sociedade que respeite o ser humano, onde o afeto, carinho e desejo possam ser expressos de forma livre, independente de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero? Então, venha fazer parte da Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO e Região (ACDHRio). Participe ativamente das atividades da ACDHRio e contribua, voluntariamente, com a manutenção da nossa organização, que atua na promoção da cidadania e dos direitos humanos da população LGBT.

Para tornar-se um/a voluntário/a da ACDHRio, é necessário que você apresente interesse por telefone ou através de nosso e-mail (acdhrio@bol.com.br). Por e-mail, ou pessoalmente na sede da ACDHRio, você receberá o Formulário de Inscrição de Voluntariado. Você deve preenchê-lo e assiná-lo corretamente, nos devolvendo em seguida.

Após este primeiro contato, será agendada uma entrevista com o presidente da ACDHRio, que irá lhe indicar quais são as vagas disponíveis de acordo com os seus interesses e os da nossa organização.

Se você é maior de 18 anos, não será necessário apresentar nenhuma documentação no ato da assinatura do Termo de Adesão do Serviço Voluntário. Mas, se você é menor de 18 anos, é obrigatório apresentar uma autorização assinada por um dos pais ou responsável legal, com reconhecimento de firma em cartório.


Enquanto voluntário/a da ACDHRio, você será parte da equipe, podendo participar da construção e organização de eventos importantes para o movimento LGBT.

Venha lutar com a gente por uma sociedade mais humanitária e igualitária.

Esperamos por você de braços abertos.


Bel. TERRY MARCOS DOURADO
Fundador e Presidente da ACDHRio