Parada LGBT

A ACDHRio é legalmente a idealizadora, a produtora oficial, promotora/realizadora oficial das Paradas da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região. * ATENÇÃO! LEGALMENTE (POR DOCUMENTO REGISTRADO EM CARTÓRIO) NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A PROMOVER/REALIZAR O EVENTO "PARADA DA DIVERSIDADE E ORGULHO LGBT DE RIO VERDE/GO E REGIÃO" SEM A AUTORIZAÇÃO TÁCITA DA ACDHRio. *


Cartaz/Banner oficial da 1a. Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região, realizada 
em 12 de setembro de 2010, pela ACDHRio, em Rio Verde/GO, com público de 3.000 pessoas.

A 1a. Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região foi realizada pela ACDHRio e seus parceiros [Angel´s Produções, Prefeitura Municipal de Rio Verde - Superintendência Municipal de Trânsito, Superintendência de Meio Ambiente - Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (Comandos Regional e Local), dentre outros]. no domingo 12 de setembro de 2010.


12.09.2010, Rio Verde/GO: Início da concentração, no calçadão da Av. João Belo.

Mesmo enfrentando a forte homofobia na cidade, principalmente um abaixo-assinado idealizado por duas igrejas evangélicas que tentaram, sem sucesso, impedir a realização do evento, a 1a. Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região, teve um público participante de cerca de 3.000 (três mil) pessoas. O trabalho sério, ético e respeitoso da Polícia Militar local resultou na mais perfeita tranquilidade e harmonia durante a realização do evento, sem ocorrências policiais. Durante o evento, o público entendeu os objetivos da Parada e participou com educação, civilidade aliadas à muita alegria e descontração.


12.09.2010, Rio Verde/GO: Cerca de 3 mil pessoas participaram da 1a. Parada da Diversidade
e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região, evento da ACDHRio.

A 2a. Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região estava agendada para agosto de 2011, mas devido a problemas de saúde do presidente da ACDHRio, jornalista Terry Marcos Dourado, o evento foi adiado para o mês de dezembro.

É importante ressaltar que estas duas primeiras edições da Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região não dispõe de ajuda financeira (financiamento e/ou apoio financeiro) governamental, vez que a ACDHRio ainda não possui idade suficiente para participar dos editais de financiamento governamentais. Assim sendo, com muita dificuldade, as Paradas LGBT de Rio Verde/GO e Região são realizadas com doações em prestações de serviço pela comunidade.


12.09.2010, Rio Verde/GO: Bellscate Madder, personagem do ator Júlio César Pires
arrazou e foi um dos destaques da 1a. Parada LGBT de Rio Verde/GO e Região.


12.09.2010, Rio Verde/GO: Fantasias deram um colorido especial à
1a. Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região, evento da ACDHRio.


12.09.2010, Rio Verde/GO: O trio de promotores de festas "GLS" local (Rony, Gisele e Elifas) foram 
grandes parceiros da ACDHRio na produção local da 1a. Parada LGBT de Rio Verde/GO e Região.

12.09.2010, Rio Verde/GO: Em razão de contratempos causados por um promotor local de eventos "GLS", 
presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado (ao microfone) cancelou o uso 
de trio elétrico doado por candidato ao Legislativo Estadual, para não prejudicá-lo no pleito eleitoral de 2010.



Visite a página oficial (clique aqui) da 2a. Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde/GO e Região.