Relatório de Atividades 2013


RELATÓRIO DE ATIVIDADES - ANO: 2011

JANEIRO
* 29/01 - Realização da 1a. Pesquisa sóciocultural com travestis no Estado de Goiás sob a coordenação da ALGBT-GO (Aliança LGBT do Estado de Goiás). A ACDHRio realizará pesquisa em Rio Verde/GO e em Jataí/GO, com prazo de conclusão indeterminada.

FEVEREIRO
* 11/02 - 9h00 - 1a. reunião do Conselho Estadual LGBT do Estado de Goiás - Local: Goiânia/GO.

* 19 a 23/02 - Presidente Terry Marcos Dourado participa do curso presencial e da diplomação dos aprovados no Curso de Advocacy e Prevenção às DSTs/HIV/Aids do Projeto InteraGir (Asical e APPAD), etapa Região Centro-Oeste. - Local: Campo Grande/MS.

MARÇO
Sem programação.

ABRIL
* 27 a 29 - O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, foi convidado pela ong Galosc e vai proferir as palestras: "Educação e o Combate à Homofobia", "Diversidade, Emprego e Renda" e "Comunicação Social e Mídias - Como os meios de comunicação e as mídias em geral podem contribuir no combate aos preconceitos sociais (homolesbotransfobia) e promover a melhora da autoestima das pessoas LGBT?", no 1º Chá Cultural para a Diversidade - Valorizando as Expressões Culturais e 1º Seminário da Diversidade Cultural e Direitos Humanos em Juazeiro do Norte (CE).

MAIO
* ACDHRio lança o 1º Censo LGBT de Rio Verde/GO e Região.
* 17/05: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, vai participar do 8º Seminário Nacional LGBT do Congresso Nacional. - Local: Brasília (DF).* 18/05: A ACDHRio vai participar da 2a. Marcha Nacional Contra a Homofobia e 2º Grito Nacional Contra a Homofobia e Pela Cidadania LGBT. - Local: Brasília (DF).

JUNHO
* 11 e 12/06: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, vai participar do 2º Encontro Nacional Sobre Hepatites Virais. - Local: Salvador (BA).

JULHO
* 06 a 08/07: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, vai participar do 8º Encontro Regional de ONGS/Aids do Centro-Oeste do Brasil (Erong Centro-Oeste). - Local: Goiânia (GO).

AGOSTO
* Sem programação.

SETEMBRO
* Sem programação.

OUTUBRO

* 31/10 a 04/11: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, participou do 4º Congresso Nacional da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Em 1º de novembro, foi oficialmente apresentado o pedido da ACDHRio para afiliar à ABGLT. A aprovação foi por unanimidade e, assim, a ACDRio, tornou-se, nesta data, afiliada à ABGLT, a maior organização LGBT da América Latina. - Local: Belo Horizonte (MG).

NOVEMBRO
* 01 - 04/11: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, participou do 4º Congresso Nacional da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Em 1º de novembro, foi oficialmente apresentado o pedido da ACDHRio para afiliar à ABGLT. A aprovação foi por unanimidade e, assim, a ACDRio, tornou-se, nesta data, afiliada à ABGLT, a maior organização LGBT da América Latina. - Local: Belo Horizonte (MG).

* 19/11: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, lança na página oficial do Youtube Brasil, na internet, o Canal de Vídeos da ACDHRio, publicando o primeiro vídeo/campanha institucional da ACDHRio pela criminalização da homofobia no Brasil. Em menos de 24 horas da publicação, o vídeo foi destaque em vários sites do Brasil, da Suíça, da França e do Canadá.

* 22/11: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, assume a primeira Presidência da recém-criada REDELGBT-GO (Rede de Organizações LGBT do Interior do Estado de Goiás), para um mandato de quatro anos (até 22/11/2015). A REDELGBT-GO nasce abrangendo 110 municípios goianos (44,71% dos municípios do Estado de Goiás).


DEZEMBRO
* 03/12: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, profere a palestra "A auto-estima LGBT: Também Somos Parte da Vida, Parte da Sociedade, e Importantes para o Mundo."no Palácio das Águas, em Itumbiara/GO, na abertura da programação oficial da 1a. Parada do Orgulho LGBT de Itumbiara/GO.

* 04/12: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, participa como convidado da 1a. Parada do Orgulho LGBT de Itumbiara/GO.

* 15 a 18/12: O presidente da ACDHRio, Terry Marcos Dourado, vai participar como relator da "2a. Conferência Nacional LGBT". Tema: "Por um país livre da pobreza e da discriminação, promovendo a cidadania LGBT." - Local: Brasília (DF).