5 de abr. de 2013

"ACDHRios Brasil Central" produz e lança campanha institucional em vídeo alusiva ao 17 de maio - Dia de Luta Contra a Homofobia

Na tarde desta sexta-feira, 5 de abril, a Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT na Região dos Grandes Rios do Brasil Central (ACDHRios Brasil Central) lançou seu mais novo vídeo institucional. Desta vez, trata-se de um vídeo de conscientização pública voltado tanto para LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), quanto para heterossexuais.


Produzido, editado e dirigido pelo jornalista, bacharel em Direito e ativista do Movimento LGBT Brasileiro, Terry Marcos Dourado, fundador e atual presidente da ACDHRios Brasil Central, o vídeo leva à reflexão sobre as diferenças e igualdades da diversidade humana. A mensagem do vídeo convida o espectador a refletir sobre a LIBERDADE, o que quer fazer com ela e o que fazer para obtê-la na vida.

O vídeo, por enquanto lançado na internet (Youtube e Facebook) na versão em português, ainda será lançado nas versões em inglês e espanhol.
"Em tempos de reinado da homofobia, inclusive em suas versões institucional, governamental e até presidencial aqui no Brasil, um vídeo que faz as pessoas a refletirem sobre as igualdades nas diferenças da diversidade humana e também sobre o direito de cada um lutar e exigir a sua liberdade para ser aquilo que se é de verdade e para libertar-se de todas as formas de preconceito é, nesse momento trevoso, algo muito apropriado" - comentou o presidente da ACDHRios Brasil Central, Terry Marcos Dourado.